Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

A melhor alternativa de sistema operacional na atualidade

Optar por um sistema operacional a ser utilizado para muitos é uma tarefa complicada, e em sua maioria é selecionada precipitadamente. Como já citado em alguns textos, a sociedade em sua maioria opta pelo sistema operacional windows ou linux, os quais são mais utilizados efetivamente, principalmente como desktops. Além destes, existem outros, o que confunde cada vez mais o usuário final a selecionar o melhor sistema para si.

O melhor sistema operacional é aquele que você sente-se bem, é o que possui recursos que você necessite, enfim, é aquele que você sente-se seguro e através dele sejam realizadas tarefas que poderão surgir a qualquer momento.

Então não existe uma receita pronta para utilizar determinado sistema. O que tem que existir é bom senso e análise do sistema operacional que vier a ser selecionado. E havendo selecionado algum sistema, não ficar preso a ele totalmente, é necessário sempre estar atualizado para com as inovações dos sistemas mais utilizados, para assim possuir inevitavelmente o melhor sistema para si.

Exige-se portanto, que o usuário não fique limitado a algum sistema operacional especificamente. Que ele esteja disposto sempre a conhecer o novo, o diferente, o desconhecido. Não é preciso entretanto, conhecer o sistema tecnicamente, o que é preciso é que haja o conhecimento de outros sistemas e as suas utilizações básicas. Assim o usuário irá ter o conhecimento de diversos sistemas, quebrando o paradigma de dependência, contribuindo para o conhecimento glogal.

O artigo tratou dos dois grandes sistemas, Windows e Linux, os quais estão cada vez mais fáceis a utilização, principalmente o Linux, que como foi dito na primeira parte do artigo, foi considerado sistema para os nerds.

E agora, já sabe qual o melhor sistema operacional, windows ou linux?

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

MORAN, J.M. A integração das tecnologias na educação. 2007. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/integracao.htm. Acesso em: 20 jun. 2010.

___________. Gestão inovadora da escola com tecnologias. In: VIEIRA, Alexandre
(Org.). Gestão educacional e tecnologia. São Paulo: Avercamp, 2003. p. 151-164.
Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/gestao.htm. Acesso em: 20 jun.
2010.

MARIMOTO, Carlos E. Windows ou Linux? 2007. Disponível em: http://www.guiadohardware.net. Acesso em: 20 jun. 2010.

SPANBAUER, Scott. Linux, Mac OS ou Windows? 2007. Disponível em: http://pcworld.uol.com.br. Acesso em: 20 jun. 2010.

2 comentários:

Eduardo Moreira Barbosa disse...

É, realmente a escolha entre Windows e Linux é difícil. O que ficou muito bem implícito no blog foi a necessidade de se conhecer o diferente, e isso é muito importante. Não adianta escolher um sistema e simplesmente ignorar o outro. O importante é manter a "cabeça aberta" e não ignorar o que não conhece. Acontece que, por incompatibilidade, normalmente de programas de editoração gráfica e de jogos, as pessoas desprezam o Linux. Muito legal a iniciativa do blog e, principalmente a resolução dele.

Dyego Ítallo disse...

Concordo com o que foi postado, também acho que todos devem saber utilizar outros sitemas operacionais fora aquele que lhe é habitual.

Postar um comentário

Campo reservado aos comentários. Precisa-se perceber como estão indo nossas postagens. Comentar é uma forma de indiretamente o público participar do blog, então não deixem de comentar.